Mundo

Trump “trabalha” no McDonald’s na busca final por votos na Pensilvânia

Democrata afirmou que trabalhou em loja da rede no verão de 1983; após fritas batatas e entregar pedidos, Trump afirmou: "já trabalhei 15 minutos a mais do que Kamala"

Trump trabalhou em drive-through de loja do McDonald's na Pensilvânia durante campanha (Instagram/Reprodução)

Trump trabalhou em drive-through de loja do McDonald's na Pensilvânia durante campanha (Instagram/Reprodução)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 20 de outubro de 2024 às 20h15.

Última atualização em 20 de outubro de 2024 às 20h22.

Tudo sobreEleições americanas
Saiba mais

O ex-presidente dos EUA e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, apareceu em um restaurante de fast-food do McDonald's na Pensilvânia, neste domingo, 20, vestindo-se de funcionário e trabalhando no "drive-through", em uma operação destinada a expor o que ele chamou de mentira de Kamala Harris, sua rival nas eleições — que disse ter trabalhado em uma loja da rede na juventude.

Trump protegeu sua camisa branca e gravata com um avental. Depois que lhe mostraram como preparar as batatas fritas, ele começou a trabalhar: fritando-as, salgando-as generosamente e colocando-as nas embalagens.

Conhecido por sua paixão por hambúrgueres e fast-food, o político de 78 anos se dirigiu ao balcão. “Presente de Trump”, disse ele a uma família que esperava para ser atendida em um restaurante em Feasterville, perto da Filadélfia.

"Já trabalhei 15 minutos a mais do que Kamala, que nunca trabalhou aqui", disse ele pouco depois de começar o "serviço".

Kamala Harris afirmou que no verão de 1983, quando era estudante, trabalhou em um McDonald's, alternando entre o caixa, a fritadeira e a máquina de sorvete em um restaurante em Alameda, perto de Oakland, Califórnia.

Trump afirma que isso é uma mentira da candidata democrata, embora sem fornecer provas. A equipe de campanha da vice-presidente também não provou a veracidade da versão de Harris.

O emprego ocasional em um restaurante de fast-food é, de fato, uma realidade com a qual milhões de americanos podem se identificar.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasKamala Harris

Mais de Mundo

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump

Putin confirma ataque à Ucrânia com míssil hipersônico

Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Pudong: expansão estratégica em Xangai