Trump se diz satisfeito de seus primeiros 100 dias de governo

"Nós estamos indo muitíssimo bem, fizemos muitas coisas", declarou o presidente americano durante a assinatura de um decreto

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou nesta sexta-feira os resultados de seu governo, na véspera de completar os simbólicos primeiros 100 dias no cargo.

"Nós estamos indo muitíssimo bem, fizemos muitas coisas", declarou o presidente americano durante a assinatura de um decreto na "Sala Roosevelt" da Casa Branca.

"Acho que nunca vimos nada igual", acrescentou, observando que os "Cem dias são um falso padrão, mas tenho que lhes dizer, acredito que ninguém fez o que fomos capazes de fazer em 100 dias, por isso estamos muito felizes".

O presidente dos Estados Unidos viajou para Atlanta (Geórgia), onde deve discursar na conferência anual da Associação Nacional do Rifle (NRA), um poderoso lobby das armas, que deu seu total apoio ao longo da campanha eleitoral.

O magnata imobiliário enfrentou dificuldades em seus primeiros meses na Casa Branca com derrotas legais na questão da imigração e no Congresso sobre o sistema de saúde.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.