Mundo

Contra o EI, Trump propõe fechar acesso à internet

Trump: "Certamente que eu estaria aberto a fechar o acesso à internet nas áreas em que estamos em guerra com alguém"


	Trump: "Certamente que eu estaria aberto a fechar o acesso à internet nas áreas em que estamos em guerra com alguém"
 (Brendan McDermid/Reuters)

Trump: "Certamente que eu estaria aberto a fechar o acesso à internet nas áreas em que estamos em guerra com alguém" (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2015 às 06h55.

Washington - O magnata nova-iorquino e pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, se mostrou aberto nesta terça-feira a "fechar o acesso à internet em certas áreas nas quais estamos em guerra com alguém", ao falar sobre a capacidade de recrutamento de grupos como o Estado Islâmico (EI) através das redes.

"Certamente que eu estaria aberto a fechar o acesso à internet nas áreas em que estamos em guerra com alguém", respondeu Trump ao ser perguntado especificamente sobre essa questão pelo moderador do quinto debate televisivo entre os aspirantes republicanos à Casa Branca.

O magnata imobiliário afirmou que o EI "está recrutando através da internet" e que "está usando ela melhor do que nós, que a inventamos", por isso pediu às "pessoas de Vale do Silício e outros lugares" para impedir o EI de ter acesso às redes.

"Deveríamos usar nossas mentes mais brilhantes para impedir que o EI use a internet. Podemos fazê-lo se usamos as pessoas boas", garantiu Trump, que acrescentou que os Estados Unidos deveriam "ser capazes de penetrar na internet e encontrar o EI".

Os nove pré-candidatos melhor posicionados nas pesquisas para a indicação do Partido Republicano para as eleições presidenciais de 2016 nos EUA realizam hoje um debate no cassino Venetian de Las Vegas, o quinto encontro televisionado entre os mesmos no decorrer da campanha.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEmpresáriosEstado IslâmicoEstados Unidos (EUA)InternetPaíses ricos

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal