Mundo

Trump pede 'cessar-fogo imediato' e negociações na Ucrânia

O pedido veio logo depois de um aperto de mãos entre Trump e Zelensky no sábado durante a reabertura da Catedral de Notre-Dame

O pedido pelo cessar-fogo veio logo depois de um aperto de mãos entre Trump e Zelensky no sábado durante a reabertura da Catedral de Notre-Dame (AFP)

O pedido pelo cessar-fogo veio logo depois de um aperto de mãos entre Trump e Zelensky no sábado durante a reabertura da Catedral de Notre-Dame (AFP)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 8 de dezembro de 2024 às 08h37.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu neste domingo, 8, um "cessar-fogo imediato" entre Ucrânia e Rússia e "negociações" entre os países em guerra. 

"Deve haver um cessar-fogo imediato e as negociações devem começar. Muitas vidas são desperdiçadas desnecessariamente, muitas famílias destruídas e, se isso continuar, pode virar algo muito maior e muito pior", afirmou em sua plataforma Truth Social.

Ele também afirmou que o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, "gostaria de fazer um acordo e acabar com esta loucura".

O presidente da França, Emmanuel Macron, recebeu Zelensky e Trump no sábado em Paris, antes da cerimônia de reabertura da Catedral de Notre-Dame.

Após a reunião, que durou 35 minutos, Trump e Zelensky apertaram as mãos.

Acompanhe tudo sobre:UcrâniaRússiaDonald TrumpVolodymyr-ZelenskyCatedral de Notre-Dame de Paris

Mais de Mundo

Itamaraty confirma fechamento de fronteira da Venezuela para o Brasil até segunda

González acusa Maduro de ‘golpe de Estado’ e afirma que trabalha para entrar na Venezuela

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina