Mundo

Trump diz que grande acordo comercial com México pode acontecer em breve

O secretário de Economia do México, Ildefonso Guajardo, retomou conversas com o Representante de Comércio Exterior dos EUA

"Nossa relação com o México está ficando mais próxima. (Há) algumas pessoas realmente boas", tuitou o presidente americano (Andrew Harrer/Bloomberg/Bloomberg)

"Nossa relação com o México está ficando mais próxima. (Há) algumas pessoas realmente boas", tuitou o presidente americano (Andrew Harrer/Bloomberg/Bloomberg)

E

EFE

Publicado em 25 de agosto de 2018 às 11h20.

Última atualização em 25 de agosto de 2018 às 17h47.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado que um "grande acordo comercial com o México pode acontecer em breve", enquanto os negociadores dos dois países continuam suas conversas para renegociar o Tratado de Livre-Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês), que reúne os dois países mais o Canadá.

"Nossa relação com o México está ficando mais próxima a cada hora que passa. (Há) algumas pessoas realmente boas tanto dentro do novo governo como do velho, e todos estão trabalhando estreitamente juntos... Um grande Acordo Comercial com o México pode acontecer em breve!", tuitou Trump.

O presidente americano fez essa postagem pouco antes de o secretário de Economia do México, Ildefonso Guajardo, retomar suas conversas com o escritório do Representante de Comércio Exterior dos EUA, Robert Lighthizer, para conseguir um acordo de princípios entre as duas nações, com a ideia de que o Canadá se junte depois à negociação.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Guerras comerciaisMéxico

Mais de Mundo

Após desistir, Biden segue presidente? Quem vai substituí-lo? Veja tudo o que se sabe

Antes da desistência de Biden, principais doadores sinalizaram apoio à nomeação de Kamala Harris

Biden e Hillary Clinton apoiam Kamala como candidata democrata; veja quem são os outros cotados

Hillary Clinton e Bill Clinton apoiam Kamala Harris como candidata a presidente

Mais na Exame