Mundo

Tremor de 5,1 atinge 4 regiões do centro do Chile

Fenômeno foi sentido por volta de 1h30, mas não causou vítimas ou danos graves

Tremor atingiu as regiões de Valparaíso, Santiago (foto), O'Higgins e Maule, no centro do Chile (Cantus/Wikimedia Commons)

Tremor atingiu as regiões de Valparaíso, Santiago (foto), O'Higgins e Maule, no centro do Chile (Cantus/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2011 às 11h55.

Santiago do Chile - Um tremor de 5,1 graus de magnitude atingiu na madrugada deste domingo as regiões de Valparaíso, Santiago, O'Higgins e Maule, no centro do Chile, sem causar vítimas ou danos importantes.

O tremor foi sentido por volta de 1h30 e o epicentro ocorreu no mar, a 68 quilômetros ao oeste de Valparaíso e a 300 ao oeste de Santiago, a 25,1 quilômetros de profundidade, conforme dados do Instituto Sismológico da Universidade de Chile.

Por sua vez, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) atribuiu ao tremor magnitude de 5,2 graus e situou seu epicentro a 11,9 quilômetros de profundidade.

Mais tarde, por volta das 3h, foi registrado um segundo tremor, de 4,1 graus, na mesma região. Uma hora depois ocorreu o terceiro, de 3,5 graus, ambos sem registros de feridos ou prejuízos materiais.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileDesastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia