Mundo

Trem com produtos químicos descarrilha nos EUA

O acidente ocorreu na região da cidade de Paulsboro, onde a população foi evacuada, mas não há informação sobre contaminação significativa

Trem de carga nos Estados Unidos: Vários vagões caíram na água, no estado de Nova Jersey, leste dos Estados Unidos (AFP/File / Karen Bleier)

Trem de carga nos Estados Unidos: Vários vagões caíram na água, no estado de Nova Jersey, leste dos Estados Unidos (AFP/File / Karen Bleier)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2012 às 20h20.

Nova York - Vários vagões de um trem de carga que transportava produtos químicos tóxicos descarrilharam nesta sexta-feira em uma ponte, e caíram na água, no estado de Nova Jersey, leste dos Estados Unidos, informou o departamento de Meio Ambiente.

O acidente ocorreu na região da cidade de Paulsboro, onde a população foi evacuada, mas não há informação sobre contaminação significativa, disse o porta-voz do departamento estadual de Saúde e Meio Ambiente, Larry Ragonese. "No momento, o problema ambiental e de saúde é realmente mínimo".

O descarrilamento ocorreu nas primeiras horas da manhã desta sexta, quando sete vagões descarrilaram e três caíram na água. O trem carregava cloreto de vinilo, utilizado na fabricação de produtos de PVC, segundo membros da Guarda Costeira. "As autoridades estão analisando exatamente que substâncias caíram na água a partir dos vagões danificados".

Ragonese destacou que dos vários vagões com cloreto de vinilo, apenas um "caiu na água, liberando o produto no ar, que se dissipou no momento".

"As autoridades locais evacuaram uma zona no raio de 800 metros em torno do acidente" e criaram uma área de segurança de 1,6 km em ambos os lados da ponte.

Não há informações sobre vítimas sérias, mas 22 pessoas foram atendidas com ferimentos leves, disse Ragonese.

A rede de televisão CNN informou que 18 pessoas foram hospitalizadas com problemas respiratórios.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoEstados Unidos (EUA)mobilidade-urbanaPaíses ricosTrânsitoTransportesTrens

Mais de Mundo

Itamaraty confirma fechamento de fronteira da Venezuela para o Brasil até segunda

González acusa Maduro de ‘golpe de Estado’ e afirma que trabalha para entrar na Venezuela

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina