Mundo

Tráfego aéreo global de passageiros sobe 4,6% em abril

A demanda pelo transporte aéreo de carga cresceu 3,2% em abril, mas o chefe da Iata, Tony Tyler, disse que o número não é um reflexo verdadeiro


	Viagens aéreas: Tyler falou antes de reunião anual da Iata em Dublin, que ocorre de 1 a 3 de junho
 (nikename/ Thinkstock)

Viagens aéreas: Tyler falou antes de reunião anual da Iata em Dublin, que ocorre de 1 a 3 de junho (nikename/ Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2016 às 10h31.

Berlim - A demanda global por transporte aéreo de passageiros em abril subiu 4,6%, avançando mais rápido que a procura por transporte aéreo de carga, que ainda está em situação difícil, disse a Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata) nesta segunda-feira.

A demanda pelo transporte aéreo de carga cresceu 3,2% em abril, mas o chefe da Iata, Tony Tyler, disse que o número não é um reflexo verdadeiro do mercado.

"A realidade é que a demanda está fraca, como vemos de nossos números de negócios globais, e há pouco para indicar que um movimento para cima seja iminente", disse a jornalistas em teleconferência.

Tyler falou antes de reunião anual da Iata em Dublin, que ocorre de 1 a 3 de junho, na qual fornecerá uma previsão atualizada para a rentabilidade do setor aéreo em 2016.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõesSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Mundo

Os 26 países onde mais se acredita em Deus; Brasil domina o ranking

Iowa pode mudar o resultado da eleição nos EUA? Entenda

Polícia desbloqueia rodovia bloqueada por “evistas” na maior região da Bolívia

Eleições EUA: a votação tem urna eletrônica?