Mundo

Total de mortos em explosão da Pemex vai a 36

Mais três corpos foram encontrados durante o fim de semana em meio aos destroços da explosão ocorrida na sede da empresa petrolífera mexicana

Equipes de resgate carregam o corpo da 36ª vítima da explosão na sede da estatal mexicana de petróleo Pemex  (REUTERS / Stringer)

Equipes de resgate carregam o corpo da 36ª vítima da explosão na sede da estatal mexicana de petróleo Pemex (REUTERS / Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2013 às 06h51.

Cidade do México - Equipes de resgate encontraram mais três corpos durante o fim de semana em meio aos destroços da explosão ocorrida na sede da empresa petrolífera mexicana Pemex, informou o governo, à medida que os esforços de busca se aproximam do fim.

O total de mortos em consequência da explosão de quinta-feira subiu para 36, informou a Pemex via Twitter. As equipes de resgate têm vasculhado as últimas partes dos destroços e podem encerrar as buscas em breve. Uma pessoa segue desaparecida.

O procurador-geral Jesus Murillo disse na sexta-feira que ainda era muito cedo para afirmar se a explosão aconteceu em consequência de um ataque, acidente ou negligência, mas prometeu anunciar os resultados da investigação nos próximos dias.

Murillo visitou o local no domingo mas não fez declarações sobre o andamento da investigação. As autoridades têm utilizado redes sociais para informar detalhes sobre o desastre, que aconteceu antes do início de um feriado prolongado.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEmpresasEmpresas mexicanasExplosõesIndústria do petróleoMéxicoPemex

Mais de Mundo

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"