Tiroteio em sinagoga nos EUA deixa pelo menos quatro mortos
A "CBS News" já fala em pelo menos oito mortos depois que uma pessoa abriu fogo na sinagoga da Congregação da Árvore da Vida
Reuters
Publicado em 27 de outubro de 2018 às 12h22.
Última atualização em 27 de outubro de 2018 às 13h12.
Pelo menos quatro pessoas foram mortas e três oficiais ficaram feridos ao responder a um incidente com tiros na área de uma sinagoga de Pittsburgh neste sábado, informou a mídia local e a CNN.
A polícia da cidade cercou a sinagoga Tree of Life depois de relatos de que um atirador estava no prédio, mostraram imagens de uma emissora de TV local.
"Não saiam de suas casas agora. Não é seguro", disse o comandante da polícia de Pittsburgh, Jason Lando, em coletiva de imprensa realizada no local.
Não está claro se há mortos ou se as vítimas são feridos por disparos, nem o número total deles.
O Departamento de Segurança Pública de Pittsburgh afirmou no Twitter que havia um atirador na área da Avenida Wilkins com a Avenida Shady, onde fica a sinagoga.
Imagens da TV local mostraram policiais posicionados com rifles e capacetes, além de outros equipamentos. Paramédicos estão próximos à sinagoga, e veículos da polícia bloqueiam algumas ruas da área.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em um tuíte que está acompanhando o acontecimento, que parece ter deixado "múltiplas fatalidades".
A sinagoga Tree of Life se descreve em seu website como uma congregação tradicional, progressista e igualitária.