Mundo

Texas oferece a Trump mais de 500 hectares para centro de deportação de migrantes

O Escritório-Geral de Terras do Texas comentou que está “totalmente preparado” para entrar em um acordo com o Departamento de Segurança Nacional

As bandeiras mexicana e americana tremulam sobre o Rio Grande na fronteira EUA-México em 18 de setembro de 2024 em El Paso, Texas (John Moore/Getty Images)

As bandeiras mexicana e americana tremulam sobre o Rio Grande na fronteira EUA-México em 18 de setembro de 2024 em El Paso, Texas (John Moore/Getty Images)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 21 de novembro de 2024 às 08h51.

O estado do Texas ofereceu mais de 500 hectares de terra perto da fronteira com o México para o governo do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, usar como um grande centro de detenção para imigrantes sem documentos para seu plano de deportação em massa.

Em uma carta, o Escritório-Geral de Terras do Texas comentou que está “totalmente preparado” para entrar em um acordo com o Departamento de Segurança Nacional para permitir a construção de instalações para “processar, deter e coordenar” deportações em um terreno de 567 hectares no condado de Starr, no sul do Texas.

O terreno, cortado pelo rio Grande, a fronteira natural entre EUA e México, foi adquirido pelo Texas no final de outubro com o objetivo de “aumentar a segurança da fronteira e construir” mais quilômetros de muro, de acordo com um comunicado que anunciava a compra.

A terra é atualmente utilizada para cultivar cebolas, canola, girassóis, cereais, milho, algodão e soja, e o escritório não esclareceu o que acontecerá com esta produção quando for cedida ao governo federal.

Os funcionários da nova gestão de Trump já estudam locais e contatam empresas privadas da indústria prisional para expandir a capacidade de detenção de migrantes do governo, de acordo com a o canal "NBC News".

Trump prometeu levar a cabo a maior “deportação em massa” da história dos EUA, perseguindo os mais de 11 milhões de migrantes sem estatuto legal que vivem no país, em muitos casos há décadas

Acompanhe tudo sobre:TexasEstados Unidos (EUA)Donald TrumpImigração

Mais de Mundo

Delegação do Catar chega à Síria para abrir embaixada "após sucesso da revolução"

Turistas no Fiji adoecem após suspeita de intoxicação por piña colada

Líder do partido governista sul-coreano renuncia após impeachment do presidente

Destituição de Suk Yeol começa a ser analisada e presidente não comparece a interrogatório