Mundo

Teste no poço de Iracema comprova alta produtividade

A Petrobras anunciou que foram concluídos dois testes de formação no poço de Iracema, localizado na área de avaliação de Tupi, em águas ultraprofundas da Bacia de Santos, e foi constatada "alta produtividade dos reservatórios carbonáticos" do pré-sal. Segundo o comunicado da empresa, em cada um dos dois testes realizados foi medida a vazão da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 18h07.

A Petrobras anunciou que foram concluídos dois testes de formação no poço de Iracema, localizado na área de avaliação de Tupi, em águas ultraprofundas da Bacia de Santos, e foi constatada "alta produtividade dos reservatórios carbonáticos" do pré-sal. Segundo o comunicado da empresa, em cada um dos dois testes realizados foi medida a vazão da ordem de 5.500 barris por dia de óleo leve (cerca de 32 ºAPI), limitada à capacidade dos equipamentos usados na fase de teste.

A produção inicial do poço está sendo estimada em até 50.000 barris de óleo por dia, o que comprova, segundo a empresa, a alta capacidade de produção de petróleo leve na área de Tupi. O poço testado, cuja perfuração havia terminado em setembro de 2009, localiza-se em área de avaliação no bloco BM-S-11, em lâmina d'água de 2.210 metros, a cerca de 250 km da costa do Estado do Rio de Janeiro e 33 km a noroeste do poço de Tupi.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação