Mundo

Terremoto atinge capital do Chile sem deixar danos aparentes

Tremor, com magnitude de cerca de 5,5, teve epicentro 33 quilômetros ao norte da cidade, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos

Santiago, no Chile: moradores disseram ter sentido um forte abalo por volta das 4:15 (horário de Brasília) (Rawderson Rangel/Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Santiago, no Chile: moradores disseram ter sentido um forte abalo por volta das 4:15 (horário de Brasília) (Rawderson Rangel/Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

R

Reuters

Publicado em 2 de agosto de 2017 às 09h09.

Santiago - Um terremoto sacudiu prédios e acordou pessoas na capital chilena de Santiago antes do amanhecer desta quarta-feira, embora não tenha havido relatos iniciais de danos ou vítimas.

O tremor, com magnitude de cerca de 5,5, teve epicentro 33 quilômetros ao norte da cidade, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Moradores disseram ter sentido um forte abalo por volta das 4:15 (horário de Brasília). "Muito tremor! Pouco no início, um grande tremor, então continuou por cerca de 30 segundos", escreveu um residente no site do Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo.

"Me acordou, muitos tremores. Ativou os alarmes dos carros", escreveu outro morador.

O serviço de emergência do Chile, Onemi, disse que não recebeu relatos de danos a serviços ou infraestruturas e a Marinha chilena disse que não está prevendo uma tsunami.

O Chile, localizado em uma das falhas sísmicas do "Círculo de Fogo do Pacífico", tem um longo histórico de grandes terremotos, incluindo o maior já registrado na história, um tremor de magnitude 9,5 em 1960.

Acompanhe tudo sobre:ChileTerremotos

Mais de Mundo

Protestos contra reeleição de Maduro são registrados em favelas de Caracas: 'Entregue o poder!'

Eleição na Venezuela: Panamá retira diplomatas em Caracas e põe relações bilaterais 'em suspenso'

Trump aceita ser ouvido como vítima pelo FBI em investigação por atentado que sofreu

Eleições na Venezuela: EUA duvidam de resultado e pedem contagem 'detalhada' dos votos

Mais na Exame