Mundo

Temporal deixa 6 mortos e 10 feridos em Buenos Aires

A forte tempestade também causou inundações e o bloqueio de ruas pela queda de árvores

Também foram registradas complicações no trânsito, enquanto milhares de pessoas viajam para diferentes pontos do país pela Semana Santa
 (Wikimedia Commons)

Também foram registradas complicações no trânsito, enquanto milhares de pessoas viajam para diferentes pontos do país pela Semana Santa (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2012 às 11h38.

Buenos Aires - Pelo menos seis pessoas morreram e outras dez ficaram feridas por causa do forte temporal de chuva e granizo, com ventos superiores a 90 km/h, que castigou Buenos Aires na noite de quarta-feira, informaram fontes oficiais.

As ruas da capital argentina e seus arredores amanheceram nesta quinta-feira com várias ruas bloqueadas pela queda de árvores e postes de luz, além das inundações e outros destroços causados pela tempestade.

O temporal, que se estendeu até esta madrugada em algumas regiões, também causou cortes de energia elétrica em vários bairros e a interrupção de serviços de trens que partem da cidade.

Também foram registradas complicações no trânsito, enquanto milhares de pessoas viajam para diferentes pontos do país pela Semana Santa.

Três pessoas morreram em um assentamento do bairro portenho de Barracas quando caiu sobre eles o teto da casa onde moravam, enquanto outro homem morreu na região de Flores, de acordo com porta-vozes policiais.

Na cidade de Gonnet, província de Buenos Aires, uma jovem morreu quando uma árvore caiu sobre ela, enquanto em Avellaneda uma mulher de 52 anos morreu quando parte de um galpão desabou sobre sua casa.

Na cidade de Claypole, outras dez pessoas ficaram feridas, duas delas de forma grave, por causa da queda do teto de uma igreja.

'O teto de uma igreja voou e caiu sobre as vítimas que estavam no ponto de ônibus, a cerca de 40 metros de distância', disseram porta-vozes dos bombeiros.

Além disso, vários automóveis foram esmagados por causa da queda de árvores, postes, cartazes, antenas e tetos em vários bairros da capital e seus arredores.

O temporal foi 'quase um tornado, uma coisa infernal', definiu o ministro de Espaço Público de Buenos Aires, Diego Santilli. De acordo com ele, durante toda a quinta-feira deverão ser realizados trabalhos na via pública para solucionar os inconvenientes.

No bairro portenho de Constitución, a antena de uma emissora de rádio caiu sobre um terminal de ônibus que circula pela cidade, o que afetou pelo menos oito veículos, mas não causou feridos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisChuvasMortesClimaArgentina

Mais de Mundo

Julgamento de Luigi Mangione começa em 8 de junho em Nova York

EUA acusa China de realizar testes nucleares secretos

EUA ampliam sanções ao petróleo iraniano após negociações em Omã

China conecta à rede a primeira turbina eólica offshore de 20 Megawatts do mundo