Mundo

Tempestade Priscilla nasce no Pacífico

Tempestade tropical Priscilla se formou no Pacífico, enquanto Octave, outro fenômeno meteorológico de mesma intensidade, se dirigia para a Baixa Califórnia Sul

Imagem de satélite de tempestade: há um mês, dois fenômenos meteorológicos atingiram o México de forma quase simultânea (AFP)

Imagem de satélite de tempestade: há um mês, dois fenômenos meteorológicos atingiram o México de forma quase simultânea (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 13h47.

México - A tempestade tropical Priscilla se formou nesta segunda-feira no Pacífico, enquanto Octave, outro fenômeno meteorológico de mesma intensidade, se dirigia para a Baixa Califórnia Sul, um balneário turístico do noroeste do México, que poderá sofrer com fortes ventos, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) do México.

Priscilla se encontra 1.135 km a sudoeste de Cabo San Lucas, Baixa Califórnia Sul, e se desloca para o norte-nordeste a 19 km/h, com ventos de 65 km/h.

Por sua parte, a tempestade tropical Octave, que também se originou no Pacífico, no domingo, mantinha a intensidade enquanto se aproximava da Baixa Califórnia Sul, um estado peninsular famoso por sus turísticas praias.

Octave se encontra 425 km a oeste de Cabo San Lucas e 480 km a noroeste da Ilha Socorro, perto do estado de Colima, e se desloca para o norte-nordeste a 22 km/h e ventos de 100 km/h.

Há um mês, dois fenômenos meteorológicos que alcançaram a força de furacão, Manuel e Ingrid, atingiram o México de forma quase simultânea, danificando dois terços do país, principalmente o estado de Guerrero (sul).

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChuvasFuracõesMéxico

Mais de Mundo

Ucrânia denuncia ataque russo em larga escala contra sistema de energia

Biden visita a Amazônia em meio a temores com retorno de Trump ao poder

Agenda do G20 no Brasil entra na reta final; veja o que será debatido entre os líderes globais

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia