Mundo

Tempestade "Nadine" pode se transformar em furacão

A tempestade é a décima quarta da temporada de furacões na bacia atlântica e se encontrava a 1.285 quilômetros ao leste-nordeste das Pequenas Antilhas

Imagem de satélite da tempestade tropical Nadine: Por enquanto, "Nadine" não representa ameaça para nenhuma zona povoada, por isso nenhum alerta foi emitido (REUTERS)

Imagem de satélite da tempestade tropical Nadine: Por enquanto, "Nadine" não representa ameaça para nenhuma zona povoada, por isso nenhum alerta foi emitido (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2012 às 14h27.

Miami -A tempestade tropical "Nadine" ganhou intensidade nesta quinta-feira com o aumento de seus ventos máximos sustentados de 100 para 110 quilômetros por hora ao leste-nordeste das Pequenas Antilhas, e segundo previsões, deve se transformar em furacão nas próximas horas.

"Espera-se um fortalecimento da tempestade nas próximas 24 horas e "Nadine" pode se transformar em furacão hoje mais tarde", informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos em seu boletim mais recente.

Uma tempestade se transforma em furacão quando seus ventos máximos sustentados alcançam 119km/h na escala de intensidade Saffir-Simpson, que vai de um a cinco.

A tempestade é a décima quarta da temporada de furacões na bacia atlântica e se encontrava a 1.285 quilômetros ao leste-nordeste das Pequenas Antilhas.

"Nadine" se movimenta em direção ao noroeste a 26 km/h. Segundo o NHC, espera-se que a tempestade gire rumo ao norte-noroeste seguido de um movimento em direção ao norte na próxima sexta-feira, explicou o NHC.

Por enquanto, "Nadine" não representa ameaça para nenhuma zona povoada, por isso nenhum alerta foi emitido até agora.

Durante a temporada de furacões no Atlântico, que começou no dia 1° de junho e se prolongará até 30 de novembro, 14 tempestades tropicais já se formaram. Entre elas, sete se transformaram em furacões: "Chris", "Ernesto", "Gordon", "Isaac", "Kirk", "Leslie" e "Michael".

A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA, por sua sigla em inglês) previu uma temporada muito ativa, com a formação de 12 a 17 tempestades tropicais. Deste número, entre cinco e oito podem se transformar em furacões. 

Acompanhe tudo sobre:ChuvasFuracõesOceanos

Mais de Mundo

Chefe de gabinete de premier britânico renuncia após escândalo de Epstein

Terremoto de 5,5 graus de magnitude atinge Cuba

Irã rejeita abrir mão do enriquecimento de urânio — mesmo em cenário de guerra

Tailândia encerra votação em eleições gerais e referendo sobre nova Constituição