Mundo

Temer é o quinto líder da cúpula do G20 mais procurado no Google

Presidente brasileiro ficou atrás apenas de Donald Trump (EUA), Vladimir Putin (Rússia), Angela Merkel (Alemanha) e Emmanuel Macron (França)

Michel Temer confirmou sua presença apenas dias antes da abertura do G-20 e teve participação discreta (Wolfgang Rattay/Reuters)

Michel Temer confirmou sua presença apenas dias antes da abertura do G-20 e teve participação discreta (Wolfgang Rattay/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de julho de 2017 às 12h41.

O presidente Michel Temer (PMDB) foi o quinto líder presente na reunião do G-20 mais procurado pelos internautas no Google durante o período de encontro da cúpula, ocorrido na semana passada em Hamburgo, na Alemanha.

Segundo um levantamento feito pelo Google News Lab e o Pitch Interactive, o brasileiro, que deixou o evento mais cedo para tratar da crise política no Brasil, ficou atrás apenas de Donald Trump (EUA), Vladimir Putin (Rússia), Angela Merkel (Alemanha) e Emmanuel Macron (França).

Temer confirmou sua presença apenas dias antes da abertura do G-20 e teve participação discreta, não participando de nenhuma reunião bilateral.

No entanto, ele ficou à frente de lideranças com maior projeção internacional, como o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, a premiê do Reino Unido, Theresa May, e o presidente da Turquia, Recep Tayip Erdogan.

Na manhã do sábado, 8, antes de pegar o avião de volta, Temer disse estar "tranquilíssimo" sobre o retorno. Na manhã deste domingo, 9, ele se encontrou com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e no final da tarde com ministros e lideranças partidárias para discutir a crise política.

Acompanhe tudo sobre:BrasilG20GoogleMichel Temer

Mais de Mundo

As vitórias e derrotas de Musk desde a eleição de Donald Trump

Avião da Embraer foi derrubado por sistema de defesa aérea russo, diz agência

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal