Mundo

Talibãs pedem morte de soldados após queima do Alcorão

Exemplares do livro sagrado foram queimados em uma base militar americana nesta quinta-feira

Os violentos incidentes no Afeganistão relacionados com o caso deixaram pelo menos nove mortos e dezenas de feridos
 (Shah Marai/AFP)

Os violentos incidentes no Afeganistão relacionados com o caso deixaram pelo menos nove mortos e dezenas de feridos (Shah Marai/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2012 às 09h20.

Cabul - Os talibãs pediram nesta quinta-feira a morte dos soldados estrangeiros no Afeganistão depois que exemplares do Alcorão foram queimados na terça-feira em uma base militar americana.

"Para defender o livro sagrado (...) devem atacar corajosamente as bases militares dos invasores, seus comboios militares, matá-los, capturá-los, atacá-los para dar uma lição tamanha que não ousarão nunca mais insultar o sagrado Alcorão", afirma um comunicado dos insurgentes.

Os violentos incidentes no Afeganistão relacionados com o caso deixaram pelo menos nove mortos e dezenas de feridos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)ReligiãoAfeganistão

Mais de Mundo

Lula conversou com Maduro sobre risco de guerra, diz agência

Trump diz que Tailândia e Camboja concordaram em cessar-fogo

Nova tarifa do México pode afetar US$ 1,7 bi em vendas do Brasil, diz CNI

Tailândia dissolve Parlamento em meio a conflito com o Camboja