Mundo

Suu Kyi recuperada de mal-estar durante visita à Suíça

A líder opositora de Mianmar viajará posteriormente a Oslo, a segunda etapa de seu giro europeu

Na noite de quinta-feira, Suu Kyi sofreu um mal-estar perante a imprensa enquanto dava uma coletiva de imprensa em Berna e foi obrigada a interrompê-la (Sebastien Bozon/AFP)

Na noite de quinta-feira, Suu Kyi sofreu um mal-estar perante a imprensa enquanto dava uma coletiva de imprensa em Berna e foi obrigada a interrompê-la (Sebastien Bozon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2012 às 15h46.

Berna - Aung San Suu Kyi, a chefe da oposição em Mianmar, se recuperou do mal-estar que sofreu na noite de quinta-feira e retomará sua visita oficial à Suíça, indicou nesta sexta-feira um membro de sua comitiva em Berna.

"Aung San Suu Kyi está melhor, ainda tem um pouco de dor de cabeça, mas seu programa está mantido", acrescentou a fonte.

Nesta sexta-feira, a militante birmanesa, que na quinta-feira recebeu uma acolhida triunfal na Suíça, deve visitar o parlamento suíço, a última etapa de sua visita a este país.

Suu Kyi viajará posteriormente a Oslo, a segunda etapa de seu giro europeu, para pronunciar um discurso relacionado com seu Prêmio Nobel da Paz, que lhe foi concedido em 1991 e que não pôde receber pessoalmente por se encontrar sob prisão domiciliar em Mianmar.

Na noite de quinta-feira, Suu Kyi sofreu um mal-estar perante a imprensa enquanto dava uma coletiva de imprensa em Berna e foi obrigada a interrompê-la.

Acompanhe tudo sobre:EuropaMianmarOposição política

Mais de Mundo

Trump e aliados indicam que podem questionar resultados das eleições de 2024

Por que o Brasil está fora do top 10 em ranking global de desenvolvimento do turismo

UE aprova acordo para utilizar lucros de ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia

Após insultos de Milei, Espanha retira embaixadora da Argentina

Mais na Exame