Mundo

Supostos islamitas matam 18 pessoas na Nigéria

Segundo boatos, os islamitas estariam com raiva dos caçadores que vendem porco, uma carne proibida pelos muçulmanos


	Nigéria: a violência ligada ao Boko Haram na região norte e central da Nigéria e a repressão causaram cerca de 3.000 mortes desde 2009.
 (Wikimedia Commons)

Nigéria: a violência ligada ao Boko Haram na região norte e central da Nigéria e a repressão causaram cerca de 3.000 mortes desde 2009. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2013 às 16h41.

Priorizar nos meus resultados Google

Kano - Homens armados, supostos membros do grupo islamita Boko Haram, abriram fogo em um mercado no noroeste da Nigéria, matando 18 pessoas, declarou uma autoridade local.

"Homens armados chegaram ao mercado ontem (segunda-feira) durante a tarde e abriram fogo contra um grupo de caçadores" na localidade de Damboa, declarou à imprensa Abba Ahmed, líder local, indicando que "18 pessoas foram mortas no ataque".

Segundo boatos, os islamitas estariam com raiva dos caçadores que vendem porco, uma carne proibida pelos muçulmanos, afirmou Ahmed.

Mas segundo outros habitantes, os caçadores se reuniram recentemente para criar um grupo de auto-defesa e para se vingar dos roubos cometidos por membros do Boko Haram, o que levou os islamitas a se vingarem por sua vez.

Os caçadores têm o hábito de vender suas caças no mercado de Damboa, onde aconteceu o ataque.

A violência ligada ao Boko Haram na região norte e central da Nigéria e a repressão pelas forças de ordem causaram cerca de 3.000 mortes desde 2009.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaNigériaViolência políticaIslamismo

Mais de Mundo

Crescimento artificial: por que investimento bilionário dos EUA em IA não fez economia crescer?

Putin diz que Trump 'não desiste' de tentar resolver guerra na Ucrânia

Explosões em base militar deixam mortos, 81 feridos e 14 desaparecidos na Bolívia

Holanda retira 78 toneladas de ouro dos EUA: importante sinal político, diz especialista