Mundo

Super Tucano, da Embraer, cai no Equador

O Super Tucano, fabricado pela Embraer, sofreu um "problema" quando sobrevoava a zona da base em Manta, Sudoeste do Equador

O aparelho envolvido foi comprado recentemnente pelo Equador para reforçar o controle na fronteira com a Colômbia (Divulgação/Embraer)

O aparelho envolvido foi comprado recentemnente pelo Equador para reforçar o controle na fronteira com a Colômbia (Divulgação/Embraer)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2012 às 22h40.

São Paulo - Dois militares equatorianos se ejetaram e saíram ilesos nesta segunda-feira durante a queda de um avião Super Tucano na zona do porto de Manta, no sudoeste do Equador, informou a Força Aérea (FAE).

"Os dois pilotos se ejetaram e estão bem", assinalou o coronel Galo Venegas.

O Super Tucano, fabricado pela Embraer, sofreu um "problema" quando sobrevoava a zona da base da FAE em Manta em missão de treinamento.

"Foi formada uma Junta Investigadora de Acidentes (JIA) para determinar as possíveis causas" da queda do aparelho, destacou Venegas.

O aparelho envolvido foi comprado recentemnente pelo Equador para reforçar o controle na fronteira com a Colômbia, onde operam guerrilheiros e narcotraficantes.

O jornal El Comercio de Quito informou que "se viu fogo em uma das asas antes da queda".

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAmérica LatinaAviaçãoEmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaEquadorSetor de transporte

Mais de Mundo

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos

Israel mata membros do alto escalão do braço armado do Hamas na Cidade de Gaza

Lavrov diz que os EUA devem dar “primeiro passo” para restaurar o diálogo com a Rússia