Mundo

Steve Scalise é escolhido pelos republicanos para presidência da Câmara dos Representantes dos EUA

Em uma eleição secreta, os republicanos votaram por 113 a 99 para escolher Scalise, que agora é o líder da maioria na Câmara, em vez do deputado Jim Jordan, um conservador inflamado

Os republicanos votaram em uma reunião a portas fechadas, sem permissão para o uso de telefones celulares (ak_phuong/Getty Images)

Os republicanos votaram em uma reunião a portas fechadas, sem permissão para o uso de telefones celulares (ak_phuong/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 11 de outubro de 2023 às 16h40.

Última atualização em 11 de outubro de 2023 às 16h55.

Os republicanos escolheram o deputado Steve Scalise como candidato a presidente da Câmara dos Representes dos EUA, mas ele ainda não conseguiu o apoio suficiente do Partido Republicano para ser eleito no plenário da casa, deixando os membros preparados para as reviravoltas finais na luta pela liderança.

Eleição secreta

Em uma eleição secreta, os republicanos votaram por 113 a 99 para escolher Scalise, que agora é o líder da maioria na Câmara, em vez do deputado Jim Jordan, um conservador inflamado que preside o Comitê Judiciário e foi apoiado pelo ex-presidente Donald Trump.

Os republicanos votaram em uma reunião a portas fechadas, sem permissão para o uso de telefones celulares. Os dois candidatos fizeram suas apresentações formais na noite de terça-feira. Embora ambos tenham recebido dezenas de apoios, muitos legisladores não disseram como votarão ou se poderão apoiar o outro candidato.

A votação para presidente da Câmara dos Representantes poderá ocorrer no final do dia. A casa está dividida em 221-212, o que dá aos republicanos pouco espaço de manobra.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Convenção Republicana: da Ilha da Fantasia direto para a Casa Branca

Delta e American Airlines retomam voos após apagão online global

OMS confirma detecção do vírus da poliomielite no sul e no centro de Gaza

Europa está em alerta vermelho por intensa onda de calor com incêndios e invasões de gafanhotos

Mais na Exame