Sobe para 24 número de mortos em atentado em Idlib, na Síria
O ataque ocorreu em uma rua onde se encontra o conselho local administrado pelo "Governo de Salvação", criado pela organização jihadista HTS
AFP
Publicado em 18 de fevereiro de 2019 às 16h26.
Pelo menos 24 pessoas, incluindo dezesseis civis, morreram nesta segunda-feira em duas explosões sucessivas na cidade de Idlib , capital da província de mesmo nome, dominada pela organização jihadista Hayat Tahrir al Sham (HTS), no noroeste da Síria, relatou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
Entre as 24 vítimas fatais, há quatro crianças, segundo o último balanço do OSDH.
HTS, uma aliança dominada pela antiga facção síria da Al-Qaeda, controla a região de Idlib, onde também estão presentes rebeldes e células adormecidas do grupo Estado Islâmico (EI).
Por enquanto, nenhum grupo reivindicou o atentado, que também fez 51 feridos, de acordo com o último balanço do OSDH.
Primeiro, uma bomba escondida debaixo de um carro explodiu em Idlib.
Depois, "quando as pessoas se aglomeraram no local e as ambulâncias chegaram", uma segunda bomba em uma motocicleta explodiu, relatou o OSDH.
O ataque ocorreu em uma rua onde se encontra o conselho local administrado pelo "Governo de Salvação", a instituição que a HTS criou para governar a província, explicou.
A província de Idlib passou ao controle da HTS em 11 de janeiro, depois de combates que duraram vários dias contra uma aliança rebelde.
No sábado, o OSDH informou que 18 civis, incluindo oito crianças, foram mortos em atentados realizados pela artilharia do governo sírio.