Mundo

Sobe para 17 o número de mortos nos atentados em Teerã

Segundo autoridades, até o momento foram identificados 13 corpos

Teerã: o número de vítimas divulgados ontem era de 12 mortos e 46 feridos (Foto/Reuters)

Teerã: o número de vítimas divulgados ontem era de 12 mortos e 46 feridos (Foto/Reuters)

E

EFE

Publicado em 8 de junho de 2017 às 08h48.

Teerã - Os dois ataques ocorridos na quarta-feira, contra o Parlamento e o mausoléu do aiatolá Ruhollah Khomeini, em Teerã, capital do Irã, deixaram 17 mortos e dezenas de feridos, de acordo com o último balanço oficial divulgado hoje pelas autoridades.

O diretor da Organização de Medicina Forense, Ahmad Shoyai, citado pela agência estatal "IRNA", informou que já foram identificados 13 corpos.

O número de vítimas divulgados ontem estava em 12 mortos e 46 feridos, mas outras pessoas que estavam internadas morreram nas últimas horas por conta da gravidade das lesões.

Já os feridos superaram a casa dos 50, segundo o diretor dos Serviços de Emergência, Pir Hosein Kolivand.

Ele explicou que 15 feridos tiveram alta e os outros seguem hospitalizados, sendo que vários deles na unidade de terapia intensiva.

Os atentados de ontem, em Teerã, foram reivindicados pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que tinha ameaçado o Irã em várias ocasiões.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstado IslâmicoMortesIrã - País

Mais de Mundo

Lula critica Trump e afirma que presidente dos EUA quer 'governar o mundo pelo Twitter'

Secretário do Tesouro dos EUA sugere que Europa descarte represálias por Groenlândia

Novas ameaças, IA e textos vazados: Trump promete não desistir da Groenlândia

Tarifas, shutdown e imigração: 10 pontos que resumem o 1º ano do governo Trump