Mundo

Skate sustentável feito de bambu chega ao Brasil

Loja traz para o Brasil a linha de shapes da BambooSK8, cujos modelos são fabricados com bambu sustentável retirado de florestas renováveis

O bambu é considerado um material essencial para a sustentabilidade (Divulgação)

O bambu é considerado um material essencial para a sustentabilidade (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2011 às 17h48.

São Paulo - Quem usa o skate para lazer ou até como meio de transporte já possui a consciência do bem que está fazendo ao meio ambiente.

Para atender o público que busca uma atitude sustentável também no consumo, a Legends Skateboards traz para o Brasil a linha de shapes da BambooSK8, uma marca de skates de alta qualidade, cujos modelos são fabricados com bambu sustentável retirado de florestas renováveis.

O bambu é considerado um material essencial para a sustentabilidade. Os motivos que o tornam tão importantes vão desde a sua resistência e baixos preços, até a sua importante contribuição ambiental, por sequestrar altas taxas de carbono.

Nas pesquisas para o desenvolvimento do shape mais adequado quanto à resistência, durabilidade, leveza e “pop”, a BambooSK8 obteve melhor resultado com um shape híbrido, com 70% de bambu e 30% de maple, obtendo assim um compromisso entre sustentabilidade e desempenho.

Além do shape, a cola utilizada na fabricação dos skates é a base de água, eliminando a emissão de gases na atmosfera. Os restos de bambu gerados na fabricação dos shapes são utilizados para a fabricação de outros produtos, reduzindo o despejo de lixo nos aterros sanitários.

Os oito modelos da linha BambooSK8 estão à venda na Legends Skateboards com preços à partir de R$ 350,00.

Acompanhe tudo sobre:EsportesMateriaisProdutos verdesSetor de esportesSkate

Mais de Mundo

Com categoria 3, furacão Rafael toca solo no sudoeste de Cuba após causar apagão

"Aceito a derrota, mas continuarei na luta", diz Kamala Harris em discurso após perder eleição

Rússia afirma que julgará Trump por suas 'ações'

México se prepara para tarifas e deportações após vitória de Trump