Mundo

Síria agradece a BRIC por apoio

Segundo autoridade síria, esse apoio impediu uma intervenção militar ocidental e a "destruição" do país


	A conselheira Bouthaina Shaaban, em entrevista coletiva: "graças a Deus existem Rússia e China, e Índia e Brasil, os países dos BRICS", disse
 (Raveendran/AFP)

A conselheira Bouthaina Shaaban, em entrevista coletiva: "graças a Deus existem Rússia e China, e Índia e Brasil, os países dos BRICS", disse (Raveendran/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2013 às 12h53.

Nova Délhi - Uma alta funcionária do governo sírio agradeceu aos BRIC, nesta sexta-feira, por seu apoio, que, segundo ela, impediu uma intervenção militar ocidental e a "destruição" daquele país.

Bouthaina Shaaban, conselheira do presidente sírio, Bashar al-Assad, afirmou à imprensa em Nova Délhi que Damasco estava agradecido ao grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

"Graças a Deus existem Rússia e China, e Índia e Brasil, os países dos BRIC, que pelo menos estão introduzindo razão no que está acontecendo na comunidade internacional porque, caso contrário, nós teríamos enfrentado o que a Líbia enfrentou", disse.

Rússia e China - países com poder de veto no Conselho de Segurança da ONU - expressaram oposição veemente ao uso de força ou a uma intervenção estrangeira para solucionar a crise síria, o que frustra o governo dos Estados Unidos e seus aliados.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaBricsDiplomacia

Mais de Mundo

Aliado de María Corina Machado é preso novamente horas após deixar a cadeia

Japão reativa maior usina nuclear do mundo após falha

Taiwan diz ser 'impossível' transferir 40% da produção de semicondutores aos EUA

Trump diz que Xi Jinping visitará a Casa Branca no fim de 2026