Mundo

Shimon Peres encarrega Netanyahu de formar governo de Israel

O prazo máximo de até seis semanas para negociar com os outros 11 partidos que entraram no Parlamento


	O presidente israelense, Shimon Peres: 'Segundo os poderes que a Lei Básica do Governo me concede, teno a hora de encarregar a formação do Governo ao deputado Benjamin Netanyahu"
 (Brendan Smialowski/AFP)

O presidente israelense, Shimon Peres: 'Segundo os poderes que a Lei Básica do Governo me concede, teno a hora de encarregar a formação do Governo ao deputado Benjamin Netanyahu" (Brendan Smialowski/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2013 às 16h05.

Priorizar nos meus resultados Google

Jerusalém, 2 fev (EFE).- O presidente do Estado de Israel, Shimon Peres, encarregou neste sábado o líder da coalizão direitista Yisrael Beiteinu, Benjamin Netanyahu, a formar o próximo Governo de Israel após vencer as eleições em 22 de janeiro.

'Segundo os poderes que a Lei Básica do Governo me concede, teno a hora de encarregar a formação do Governo ao deputado Benjamin Netanyahu', anunciou Peres ao entregar uma cópia do pedido, que tem um prazo máximo de até seis semanas para negociar com os outros 11 partidos que entraram no Parlamento. EFE

Acompanhe tudo sobre:Israel

Mais de Mundo

A 3 dias do 1º turno, Trump diz acompanhar 'bem de perto' eleições brasileiras

Quem é o piloto que ajudou a evitar queda de avião da Flydubai

Uma década após o Brexit, Reino Unido cogita retorno à Europa

Representantes de Lula e Trump se reúnem nos EUA para discutir tarifas