Serra vence as eleições no Twitter
Tucano teve mais seguidores no microblog; Marina ficou em segundo e Dilma, em terceiro
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.
Brasília - As redes sociais roubaram a cena nessas eleições. E se o número de seguidores dos perfis dos candidatos no Twitter fosse proporcional ao número de eleitores que deixaram seus votos nas urnas hoje, o vencedor seria José Serra (PSDB).
Até as 17h deste domingo - horário em que as urnas do Brasil foram fechadas (exceto os estados que têm fuso horário diferente da capital federal) - o tucano tinha 466.365 seguidores. Serra foi pioneiro entro os candidatos a aderir ao serviço de microbloging e desde antes mesmo do início da campanha eleitoral, já estava entre os maiores tuiteiros do mundo e era o único candidato a figurar a lista dos mil perfis mais populares no site Twittercounter - que mede a popularidade do perfil do microblog. A colocação atual do ex-governador de São Paulo é 516º (entre todos os perfis do mundo).
A segunda colocada foi Marina Silva (PV), com 269.259 seguidores - que está em 880º lugar na contagem do Twittercounter. Marina conseguiu passar na reta final da campanha a candidata do PT, Dilma Rousseff, que acabou o pleito com 242.038 seguidores e em 978º lugar em popularidade medida pelo Twittercounter.
Leia mais notícias sobre política
Siga as últimas notícias de Eleições