Mundo

Serra defende eleição distrital

São Paulo - A diminuição dos custos das campanhas eleitorais e o voto distrital foram defendidos hoje (9) pelo candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. Na avaliação do candidato tucano, o voto distrital já poderia ser implantado nas eleições municipais de 2012, nas cidades onde o número de eleitores permitiria a realização […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

São Paulo - A diminuição dos custos das campanhas eleitorais e o voto distrital foram defendidos hoje (9) pelo candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. Na avaliação do candidato tucano, o voto distrital já poderia ser implantado nas eleições municipais de 2012, nas cidades onde o número de eleitores permitiria a realização de um segundo turno.

"Isso serviria para inocular um 'vírus benigno' no sistema eleitoral", complementou Serra.

"Depois, partiríamos para mudanças na eleição de deputados e senadores."

Para José Serra, o voto distrital reduziria os custos das campanhas e, por consequência, a margem para corrupção. Também para redução dos custos das campanhas, o candidato propôs uma transformação do horário eleitoral gratuito. "Eu já propus colocarmos os candidatos na tribuna e gravarmos", explicou. "É chato, mas pelo menos mostramos o candidato e não o vendemos como um iogurte."

O candidato do PSD B à Presidência da República participou de uma sabatina promovida por entidades empresariais de São Paulo. Serra disse para os empresários que é preciso colocar a máquina estatal a favor de interesses públicos. Para isso, é necessária a nomeação dos que trabalham em órgãos públicos por competência.

Leia mais notícias sobre José Serra

Siga as últimas notícias de Eleições no Twitter

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesOposição políticaPSDBJosé SerraEleições 2010

Mais de Mundo

Brasil participa de reunião do governo dos EUA sobre minerais críticos

Irã anuncia que terá negociações com os EUA nesta sexta-feira em Omã

Trump diz que líder supremo do Irã 'deveria estar muito preocupado'

Trump fala em 'toque mais suave' na política de imigração após crise em Minneapolis