Mundo

Senado dos EUA aprova James Comey para dirigir FBI

Dos 94 votos, 93 foram favoráveis à nomeação de Comey para suceder Robert Mueller, que deixará a função em setembro após 12 anos no comando

James Comey, nomeado para o cargo de diretor do FBI, se senta após depor perante o Comitê Judiciário do Senado no Capitólio, em Washington (Reuters/Gary Cameron)

James Comey, nomeado para o cargo de diretor do FBI, se senta após depor perante o Comitê Judiciário do Senado no Capitólio, em Washington (Reuters/Gary Cameron)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2013 às 21h00.

Washington - O Senado dos Estados Unidos aprovou de forma esmagadora a nomeação de James Comey como novo diretor da polícia federal norte-americana (FBI, por sua iniciais em inglês).

Dos 94 votos, 93 foram favoráveis à nomeação de Comey para suceder Robert Mueller, que deixará a função em setembro após 12 anos no comando da polícia. O senador Rand Paul, que foi pré-candidato à presidência pelo republicanos no ano passado, foi o único contrário à indicação de Comey para o posto. A votação só foi possível depois que Paul removeu um obstáculo processual para a nomeação.

Comey era o número 2 do departamento de Justiça durante a gestão de George W. Bush na presidência norte-americana. Em 2004, ele se opôs a alguns aspectos do programa de vigilância e escutas das comunicações de cidadãos ordenado por Bush após os atentados terroristas em 11 de setembro de 2001. Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)FBI

Mais de Mundo

Canadá reduz cota para veículos elétricos chineses após encontro em Pequim

China cria sistema digital para rastrear reciclagem de baterias de veículos elétricos

Trump elogia Corina e promete manter contato com opositora venezuelana

Governo dos EUA alerta companhias áreas sobre atividades militares na América Latina