Mundo

Senado do Egito concede a Exército poder de prisão

De acordo com o texto, as forças armadas darão "suporte à polícia na manutenção da ordem e proteção vital das instalações até o fim das eleições parlamentares"

Manifestantes de oposição ao presidente egípcio Mohamed Mursi fogem de gás lacrimogêneo disparado pela polícia durante os confrontos no Cairo (REUTERS / Amr Abdallah Dalsh)

Manifestantes de oposição ao presidente egípcio Mohamed Mursi fogem de gás lacrimogêneo disparado pela polícia durante os confrontos no Cairo (REUTERS / Amr Abdallah Dalsh)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Cairo - O Senado do Egito ratificou uma lei que garantirá poderes de prisão às forças armadas, afirmou a agência de notícias oficial MENA, enquanto o país é atingindo por dias de distúrbios violentos.

De acordo com o texto, as forças armadas darão "suporte à polícia na manutenção da ordem e proteção vital das instalações até o fim das eleições parlamentares e pelo tempo que o Conselho Nacional de Defesa (chefiado pelo presidente Mohamed Morsi) exigir".

O Exército também "receberá poderes para prender de acordo com a lei", acrescentou a agência. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoPrisõesExército

Mais de Mundo

Otan é como um 'zumbi' no abismo entre EUA e Europa, diz analista

Venezuelanos vivem pesadelo de perder suas casas após terremotos

O que é o sistema Patriot, que Trump autorizou a Ucrânia a fabricar?

FMI melhora expectativa para a economia da China, apesar de reduzir previsão global