Mundo

Seis supostos jihadistas são detidos na Espanha

Seis pessoas foram presas em diversas localidades do leste e sul do país por suposta relação com o Estado Islâmico e outras organizações terroristas


	Valencia, na Espanha: detenções foram praticadas nas províncias de Alicante e Valência, no leste do país
 (SXC.Hu)

Valencia, na Espanha: detenções foram praticadas nas províncias de Alicante e Valência, no leste do país (SXC.Hu)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2016 às 14h29.

Priorizar nos meus resultados Google

Madri, 7 fev (EFE).- Seis pessoas foram detidas neste domingo em várias localidades do leste e sul da Espanha por sua suposta relação com as organizações terroristas Jabhat al Nusra e Estado Islâmico, informou o Ministério do Interior do país.

A investigação policial, iniciada em 2014, permitiu desmantelar uma célula cujos membros se integram na estrutura exterior das organizações terroristas de caráter jihadista localizadas na região sírio-iraquiano, mediante o fornecimento de material logístico imprescindível para o sustento de suas atividades terroristas, segundo um comunicado.

As detenções foram praticadas nas províncias de Alicante e Valência, no leste da Espanha, assim como no território autônomo espanhol de Ceuta, norte da África.

Quatro dos detidos são de nacionalidade espanhola e origens síria, jordaniana e marroquina, enquanto os outros dois, residentes na Espanha, são de nacionalidades síria e marroquina, acrescentou um comunicado do Ministério do Interior.

A operação, que continua em andamento, está acontecendo sob a direção da Audiência Nacional e em coordenação com a Promotoria.

EFE

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoEuropaPiigsEstado IslâmicoEspanhaPrisões

Mais de Mundo

Trump promete US$ 1 milhão por denúncias de fraude eleitoral nos EUA

Trump diz que eleição brasileira pareceu 'manipulada', mas afirma gostar de Lula

Quando Trump vai reconhecer reeleição de Lula? Casa Branca segue em silêncio sobre vitória

Após reeleição de Lula, China quer aprofundar parceria com o Brasil