Mundo

Segunda caixa preta de avião da Germanwings é encontrada

O escritório da promotoria de Marselha negou-se a dar detalhes sobre o estado do dispositivo


	Resgate no local do acidente com o Airbus da Germanwings: se estiverem intactos, os registros devem apresentar dados sobre todo o período de voo
 (Reuters)

Resgate no local do acidente com o Airbus da Germanwings: se estiverem intactos, os registros devem apresentar dados sobre todo o período de voo (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2015 às 12h44.

Paris - Investigadores franceses recuperaram a segunda caixa preta do A320 da Germamwings que caiu nos Alpes franceses no dia 24 de março, matando todas as 150 pessoas que estavam a bordo.

O escritório da promotoria de Marselha disse que o artefato, que registra dados dos sistemas da aeronave, foi localizado, mas negou-se a dar detalhes sobre o estado do dispositivo.

Se estiverem intactos, os registros devem apresentar dados sobre todo o período de voo, desde a decolagem em Barcelona até o momento do impacto, fornecendo novas pistas sobre o que aconteceu de errado com o avião.

A primeira caixa preta recuperada no local do acidente continha registros de voz da cabine.

Segundo promotores franceses, eles mostram que o copiloto Andreas Lubitz trancou o piloto para fora da cabine e intencionalmente provocou a colisão da aeronave com uma das montanhas da região. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAirbusAviaçãoAviõesEmpresasEmpresas holandesasempresas-de-tecnologiaTransportesVeículos

Mais de Mundo

Crise política na Alemanha, que corre risco de antecipar eleições

Decisão judicial pode livrar acusados do 11 de Setembro da pena de morte

Austrália quer proibir menores de 16 anos de acessar redes sociais

Incêndio florestal se alastra próximo a Los Angeles e chamas seguem fora de controle