Mundo

São Paulo recebe protesto contra Ricardo Teixeira

Mais de 300 pessoas se reuniram na avenida Paulista para pedir que o presidente da CBF deixe o cargo

Protesto pedindo a saída de Ricardo Teixeira já aconteceram em Porto Alegre e no Rio de Janeiro (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL)

Protesto pedindo a saída de Ricardo Teixeira já aconteceram em Porto Alegre e no Rio de Janeiro (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2011 às 16h52.

São Paulo - Mais de 300 pessoas participam na tarde deste sábado de um protesto no vão livre do Masp, na avenida Paulista, região central de São Paulo, contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, Ricardo Teixeira.

Segundo a Polícia Militar, a manifestação é pacífica e, até o momento, não há registros de ocorrências mais graves. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os manifestantes ocupam duas faixas da direita da Avenida Paulista, no sentido Consolação. A manifestação deve terminar na Praça Charles Miller, na região do Pacaembu.

A manifestação, organizada através das redes sociais na internet, já passou pelo Rio e Porto Alegre, mas ainda quer chegar a outras cidades brasileiras. E pede a saída de Ricardo Teixeira da presidência da CBF, cargo que ocupa desde 1989, e da chefia da organização da Copa de 2014.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalCBF

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump