Mundo

Sanders acusa establishment democrata de apoiar Hillary

Em uma série de entrevistas na TV, Sanders manteve o tom desafiador, apesar do que reconheceu ser uma batalha encarniçada para superar a favorita Hillary


	Hillary Clinton: a ex-secretária de Estado disse já se considerar a indicada de fato e volta sua atenções cada vez mais a Donald Trump
 (Shannon Stapleton/Reuters)

Hillary Clinton: a ex-secretária de Estado disse já se considerar a indicada de fato e volta sua atenções cada vez mais a Donald Trump (Shannon Stapleton/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2016 às 12h09.

Washington - O pré-candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos Bernie Sanders intensificou sua briga com líderes do partido no domingo, apoiando uma candidatura de oposição à presidente do conselho do Comitê Nacional Democrata e acusando o establishment da legenda de tentar ungir Hillary Clinton como indicada democrata.

Em uma série de entrevistas na TV, Sanders manteve o tom desafiador, apesar do que reconheceu ser uma batalha encarniçada para superar a favorita Hillary.

A ex-secretária de Estado disse já se considerar a indicada de fato e volta sua atenções cada vez mais a Donald Trump, tendo dito no domingo que a retórica do provável candidato presidencial republicano é perigosa.

Sanders disse no programa "This Week", da rede ABC, que os norte-americanos não deveriam ter que escolher entre "o menor de dois males" na eleição de 8 de novembro.

O senador de Vermont disse que, se conquistar a Casa Branca, não voltará a indicar a deputada Debbie Wasserman Schultz como presidente do conselho do comitê partidário e endossou o professor de direito Tim Canova, que está desafiando a congressista da Flórida na primária democrata de agosto.

"Francamente, acho que o Partido Democrata diz respeito a correr para as casas dos ricos e arrecadar quantidades obscenas de dinheiro de pessoas ricas. O que precisamos fazer é dizer às pessoas da classe trabalhadora: estamos do seu lado", disse Sanders.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonPaíses ricosPartido Democrata (EUA)Políticos

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA