Rússia: o estoniano libertado, Eston Kohver, havia sido condenado no mês passado a 15 anos por espionagem (toxawww/Thinkstock)
Da Redação
Publicado em 26 de setembro de 2015 às 14h24.
Moscou - Rússia trocou um estoniano que havia sido condenado por espionagem por um ex-policial da mesma nacionalidade condenado por traição por passar segredos de Estado a Moscou.
Os dois homens foram trocadas no sábado em uma ponte que cruza um rio na fronteira dos dois países, de acordo com um comunicado do Serviço Federal de Segurança da Rússia.
A televisão estatal russa mostrou uma troca aparentemente simples: dois homens, cada um com um acompanhante, reunidos no meio de uma ponte.
O estoniano libertado da Rússia, Eston Kohver, havia sido condenado no mês passado a 15 anos por espionagem. A Estônia, no entanto, afirma que ele havia sido sequestrado.
Aleksei Dressen, o outro homem na troca, é um ex-oficial da polícia de segurança estoniana que foi preso em 2012 e condenado a 16 anos de prisão. Sua esposa, Viktoia, também foi condenada e cumpriu um ano de prisão. Seu paradeiro neste sábado não era conhecido.
"Eu agradeço Eston por não desistir neste momento difícil", disse o primeiro-ministro da Estônia Taavi Roivas em um comunicado.
Fonte: Associated Press.