Rússia tranquiliza comitês olímpicos que receberam ameaças

Os organizadores asseguraram aos participantes e convidados aos Jogos Olímpicos que a segurança do evento será no mais alto nível

Moscou - O presidente do Comitê Olímpico da Rússia, Aleksandr Zhukov, qualificou nesta quinta-feira de provocação sem perigo algum as ameaças terrorista que alguns comitês olímpicos receberam pela internet sobre suas respectivas participações nas Olimpíadas de Sochi.

"Pensamos que essas ameaças que alguns comitês olímpicos receberam pela internet são provocações e recomendamos que nossos colegas de outros países não prestem atenção" nestas coisas, disse em entrevista coletiva o também vice-presidente da Duma ou câmara baixa no Parlamento russo.

Os organizadores asseguraram aos participantes e convidados aos Jogos Olímpicos que a segurança do evento será no mais alto nível. "A segurança está garantida", ressaltou Zhúkov.

O próprio presidente russo, Vladimir Putin, assegurou na semana passada que a Rússia garantirá a segurança dos Jogos Olímpicos e pediu à comunidade internacional que não tenha medo e some seus esforços para lutar contra o terrorismo.

Os Jogos Olímpicos de Inverno mais caros da história começam no próximo dia 7 de fevereiro na cidade de Sochi. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.