Mundo

Rússia sinaliza discutir reestruturação de dívida da Venezuela

Declaração vem após o presidente da Venezuela mencionar nesta quarta a possibilidade de a dívida de seu país com a Rússia ser reestruturada

Dmitry Peskov: "se essa questão for levantada pelos nossos parceiros venezuelanos, então certamente será discutida" (Sergei Karpukhin/Reuters)

Dmitry Peskov: "se essa questão for levantada pelos nossos parceiros venezuelanos, então certamente será discutida" (Sergei Karpukhin/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 4 de outubro de 2017 às 08h58.

Moscou - O Kremlin disse nesta quarta-feira estar preparado para discutir uma possível reestruturação da dívida da Venezuela com a Rússia, se Caracas levantar a questão em conversas futuras.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, mencionou mais cedo nesta quarta a possibilidade de a dívida de seu país com a Rússia ser reestruturada.

Falando em um fórum de energia em Moscou, Maduro disse que Caracas irá, no entanto, cumprir com todas as usas obrigações de dívida.

Maduro encontrará com o presidente russo, Vladimir Putin, para conversas ainda nesta quarta-feira.

"Se essa questão for levantada pelos nossos parceiros venezuelanos, então certamente será discutida", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres. "Essa questão certamente precisa de uma discussão séria".

Acompanhe tudo sobre:VenezuelaRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Musk diz que trocou e-mails com Epstein, mas nunca foi às festas do magnata

Risco de pandemia pelo vírus Nipah é baixo, avalia Ministério da Saúde

Irã diz estar 'com o dedo no gatilho' após movimentação militar dos EUA

'Shutdown' nos EUA deve durar poucos dias após impasse sobre imigração