Mundo

Rússia é contra ataque militar contra a Síria

O vice-chanceler russo afirmou que o país vai ser contrário a qualquer resolução do Conselho de Segurança da ONU que permita ataques contra a Síria


	Jovem refugiada da Síria durante protesto em frente ao prédio das Nações Unidas em Nova York: os EUA procuram aliados para atacar o país
 (Adrees Latif/Reuters)

Jovem refugiada da Síria durante protesto em frente ao prédio das Nações Unidas em Nova York: os EUA procuram aliados para atacar o país (Adrees Latif/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2013 às 06h40.

Moscou - O vice-chanceler da Rússia, Gennady Gatilov afirmou que o país vai ser contrário a qualquer resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) que permita ataques militares contra a Síria e o presidente sírio, Bashar Assad.

"A Rússia se opõe a qualquer resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas que permita que sejam realizadas ações militares contra a Síria", afirmou Gatilov à agência de notícias ITAR-TASS.

Na quinta-feira, os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança - Grã-Bretanha, China, França, Rússia e Estados Unidos - se reuniram, mas não conseguiram avançar sobre a intervenção militar planejada pelo governo norte-americano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaConselho de Segurança da ONUEstados Unidos (EUA)EuropaONUPaíses ricosRússiaSíria

Mais de Mundo

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba