Mundo

Rússia cresce menos que o previsto no segundo tri

PIB do país cresceu 3,4%, abaixo dos 3,7% esperados pelo Ministério da Economia russo

A economia da Rússia tem ampla exposição aos preços do petróleo e às tendências econômicas globais (Richard Heathcote/Getty Images)

A economia da Rússia tem ampla exposição aos preços do petróleo e às tendências econômicas globais (Richard Heathcote/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2011 às 08h53.

Moscou - A economia da Rússia cresceu menos que o previsto no segundo trimestre de 2011, dificultando a meta do governo de atingir uma expansão de 4,2 por cento neste ano, diante da proximidade das eleições.

A agência federal de estatísticas russa informou nesta quinta-feira que o Produto Interno Bruto (PIB) do país avançou 3,4 por cento no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. O Ministério de Economia dissera, em julho, que o PIB poderia crescer 3,7 por cento entre abril e junho.

Os dados mostraram que a recuperação econômica da Rússia desacelrou ainda mais, após crescimento de 4,1 por cento nos primeiros três meses do ano.

A economia da Rússia tem ampla exposição aos preços do petróleo e às tendências econômicas globais. Por isso, alguns analistas já estão céticos sobre as projeções feitas quando os preços do petróleo Brent estavam mais elevados.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoRússiaPIB

Mais de Mundo

Trump afirma que teve bom diálogo com presidente interina da Venezuela

Trump diz que mortes no Irã estão diminuindo, mas não descarta possível ação militar

Trump impõe tarifa de 25% sobre a importação de chips de computação avançados

Alemanha, Suécia e Noruega enviam militares à Groenlândia em meio à pressão dos EUA pela anexação