Mundo

Rússia apresenta tocha e uniformes para Jogos de Inverno

A tocha pesa quase 2kg e tem forma de pena, além de simbolizar o Pássaro de Fogo, um ave mágica dos contos folclóricos russos


	Rússia: um total de 14 mil tochas olímpicas e mil paralímpicas passará pelas mãos de quase 3 mil russos a partir do dia 7 de outubro.
 (Wikimedia Commons)

Rússia: um total de 14 mil tochas olímpicas e mil paralímpicas passará pelas mãos de quase 3 mil russos a partir do dia 7 de outubro. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2013 às 17h36.

Moscou - A Rússia apresentou nesta segunda-feira a tocha olímpica e os uniformes de seus atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno, que serão disputados na cidade de Sochi, no próprio país, em 2014.

"Espero que esta tocha nos traga sorte em Sochi", disse Tatiana Navka, campeã olímpica e mundial de patinação artística, na cerimônia da apresentação realizada em um centro comercial na Praça Vermelha.

A tocha pesa quase 2kg e tem forma de pena, além de simbolizar o Pássaro de Fogo, um ave mágica dos contos folclóricos russos. Ela apresenta uma coloração avermelhada, tradicional para os atletas russos, enquanto a dos Jogos Paralímpicos tem predominância azul, cor que segundo seus desenhistas, Vladimir Pirozhkov e Andrei Vodianik, "faz alusão à força".

Capaz de se manter acesa em condições meteorológicas adversas, a tocha "combina as tradições populares e a alta tecnologia, ou seja, nosso passado e nosso futuro", disse Dmitri Chernishenko, presidente do Comitê de Organização dos Jogos de Sochi.

Um total de 14 mil tochas olímpicas e mil paralímpicas passará pelas mãos de quase 3 mil russos a partir do dia 7 de outubro, antes de chegar a Sochi em fevereiro de 2014.

Além disso, o Comitê Olímpico da Rússia e a empresa ítalo-russa Bosco Sport apresentaram o uniforme dos atletas russos para os Jogos Olímpicos de Inverno. 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Indicado de Trump na política externa, Marco Rubio ataca China e pede 'diplomacia ousada' na Ucrânia

Cessar-fogo em Gaza: veja como vai funcionar o acordo entre Israel e Hamas

Cuba começa a libertar detidos após deixar lista de patrocinadores do terrorismo dos EUA

Irã garante que acordo com Rússia não é militar e não está direcionado contra outro país