Roseana Sarney e seu pai: oligarquia permanece por mais quatro anos (.)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.
São Luís - Por uma margem pequena de votos, a governadora do Maranhão e candidata à reeleição, Roseana Sarney (PMDB), venceu ontem as eleições em primeiro turno.
Roseana obteve pouco mais de 50% dos votos válidos. Sua reeleição representa a manutenção no Estado da oligarquia Sarney pelos próximos quatro anos. Esta é a quarta vez que a peemedebista vai governar o Maranhão.
O suspense da vitória de Roseana em primeiro turno foi mantido praticamente até o final da apuração das urnas do Estado. Havia uma possibilidade de que ela fosse para o segundo turno com o candidato do PC do B, o deputado Flávio Dino. O comunista obteve 29% dos votos. O ex-governador cassado Jackson Lago, do PDT, ficou em terceiro lugar, com 19% dos votos.
"Não temo nada. Já fui para o segundo turno outras vezes", disse Roseana, ao votar ontem pela manhã num colégio no centro de São Luís. A chapa encabeçada pela governadora também elegeu dois senadores: o ex-ministro Edison Lobão (PMDB), que disputou a reeleição, e o atual vice-governador do Maranhão, João Alberto (PMDB). A coligação de
Roseana também conseguiu eleger a maioria da bancada federal da Câmara.
Leia mais sobre política
Siga as notícias de Eleições no Twitter