Mundo

Romney cancela compromissos de campanha devido a furacão

Romney planejava participar de um evento em Wisconsin na noite de segunda-feira e discursar em Iowa e na Flórida na terça-feira


	O candidato republicano à presidência dos EUA, Mitt Romney: na segunda-feira, Romney participou de um comício em Avon Lake, Ohio, e ia para Iowa para outro evento
 (©AFP / Emmanuel Dunand)

O candidato republicano à presidência dos EUA, Mitt Romney: na segunda-feira, Romney participou de um comício em Avon Lake, Ohio, e ia para Iowa para outro evento (©AFP / Emmanuel Dunand)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2012 às 14h46.

Avon Lake - O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, cancelou eventos de campanha marcados para a noite de segunda-feira e para terça-feira "em sensibilidade aos milhões de norte-americanos no caminho do furacão Sandy", informou a campanha dele.

Romney planejava participar de um evento em Wisconsin na noite de segunda-feira e discursar em Iowa e na Flórida na terça-feira. Todos esses Estados estão fora da trajetória do furacão Sandy, mas Romney não quer ser percebido como alguém que foca apenas na campanha, enquanto um possível desastre natural pode acontecer.

O anúncio deixou claro o efeito que o furacão prestes a chegar à Costa Leste provocava na corrida presidencial bastante disputada.

"O governador Romney acredita que este é um momento para a nação e seus líderes se unirem para focar nos norte-americanos que estão no caminho do perigo", disse o diretor de comunicações de Romney, Gail Gitcho.

Romney corria o risco de ser considerado insensível por continuar a fazer campanha, enquanto o presidente Barack Obama parou de participar dos eventos para se concentrar no furacão.

Na segunda-feira, Romney participou de um comício em Avon Lake, Ohio, e ia para Iowa para outro evento.

"Quero mencionar que nossos corações e orações estão com todas as pessoas no caminho da tempestade. O Sandy é outro furacão devastador, sem dúvida, e muitas pessoas enfrentarão tempos muito difíceis como resultado da fúria do Sandy", disse Romney a simpatizantes em Avon Lake.

Ele pediu aos que pudessem que fizessem doações à Cruz Vermelha norte-americana.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia