Mundo

Restos mortais da queda do MH17 seguem para Carcóvia

Restos mortais e objetos pessoais foram encontrados durante os primeiros dias de uma nova investigação sobre o avião abatido


	Destroços do voo MH17 da Malaysia Airlines: restos mortais encontrados em investigação foram levados para a Cracóvia
 (Bulent Kilic/AFP)

Destroços do voo MH17 da Malaysia Airlines: restos mortais encontrados em investigação foram levados para a Cracóvia (Bulent Kilic/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2014 às 10h37.

Donetsk - Os restos mortais encontrados por investigadores internacionais na região da queda do avião da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia foram entregues em caminhões refrigerados para a cidade de Carcóvia.

Os caminhões transportavam os restos mortais e objetos pessoais encontrados durante os dois primeiros dias de uma investigação que visa coletar o que foi ignorado pelas equipes de emergência locais, após o avião que levava 298 pessoas ter sido abatido em 17 de julho.

O comboio chegou antes do amanhecer de domingo na Carcóvia. O chefe da missão de recuperação, liderada pelos holandeses, disse que os restos mortais serão verificados antes de serem levados para a Holanda.

Pieter-Jaap Aalersberg disse em um comunicado na tarde de sábado que toda a área em torno de uma granja perto de Hrabove foi analisada e os investigadores irão se deslocar para outros locais onde destroços da aeronave foram encontrados.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoMalaysia AirlinesUcrânia

Mais de Mundo

O medo da 'uberização' da prostituição em uma Paris olímpica

Biden promete "ir fundo" em investigação após demissão de diretora do Serviço Secreto

"Yes, we Kam" surge como lema da campanha de Kamala

Diretora do Serviço Secreto renuncia ao cargo depois de atentado contra Trump

Mais na Exame