Resort de nudismo na França tem surto de coronavírus
O diretor-geral da autoridade de Saúde da região, Pierre Ricordeau, disse que o distanciamento social "provavelmente" não foi suficientemente respeitado
Janaína Ribeiro
Publicado em 24 de agosto de 2020 às 17h57.
Última atualização em 24 de agosto de 2020 às 18h00.
Os nudistas na França terão de cobrir ao menos uma parte do corpo enquanto estiverem em um resort na costa mediterrânea do país: o rosto. O uso de máscaras assim como o distanciamento social estão sendo exigidos como forma de conter a alta no número de infectados pelo coronavírus , disseram autoridades de saúde nesta segunda-feira, 24.
De acordo com testes realizados em frequentadores do resort Village Cap d'Agde, uma vila turística voltada para naturistas no sudeste francês, a incidência do Sars-Cov-2 foi 30% maior, segundo informou o G1. A taxa é quatro vezes maior que os examinados que não frequentaram o centro nudista.
O jornal francês "Le Figaro " informou que ao menos 18 casas noturnas do balneário foram interditadas a partir de hoje para conter a disseminação do vírus.
O diretor-geral da autoridade de Saúde da região, Pierre Ricordeau, disse à Reuters queo distanciamento social "provavelmente" não foi suficientemente respeitadono resort nudista.Já o prefeito da região ordenou o uso de máscaras dentro do balneário e proibiu reuniões de mais de 10 pessoas.