Reino Unido receberá 20 mil refugiados até 2020, diz Cameron

Cameron informou que os refugiados virão de campos em países na fronteira com a Síria, não incluindo os que tenham chegado à Europa por seus próprios meios

Londres – O Reino Unido receberá 20 mil refugiados sírios "nesta legislatura", que acaba em 2020, anunciou nesta segunda-feira o primeiro-ministro, David Cameron, em uma declaração na Câmara dos Comuns.

No retorno do recesso de verão, Cameron informou aos deputados que os refugiados virão de campos em países na fronteira com a Síria. Por isso, não incluirão as pessoas que tenham chegado à Europa por seus próprios meios.

O primeiro-ministro explicou que, ao não fazer parte do Acordo de Schengen — que permite a livre circulação de pessoas dentro da União Europeia —, o Reino Unido pode decidir "seu próprio enfoque" para resolver a crise de imigrantes que chega ao continente.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.