Mundo

Rei da Espanha apresenta melhora após cirurgia no quadril

Segundo boletim médico, o rei Juan Carlos segue ganhando "mobilidade e autonomia"


	O rei Juan Carlos da Espanha: ainda não há previsão de alta
 (©AFP / Pedro Ladeira)

O rei Juan Carlos da Espanha: ainda não há previsão de alta (©AFP / Pedro Ladeira)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2012 às 10h44.

Madri - O rei Juan Carlos da Espanha, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira, apresenta evolução satisfatória e segue ganhando "mobilidade e autonomia", na sua recuperação de uma cirurgia no quadril, na última sexta-feira.

A nota, lida pelo diretor do Hospital Quirón San José, Javier de Joz, ainda não indica quando o monarca receberá alta. A unidade de saúde, localizada em Madri, divulgará amanhã um novo comunicado sobre o estado de saúde do monarca.

A evolução de Juan Carlos I, segundo os médicos "continua sendo muito propícia". Além disso, a melhora do rei estaria de acordo com as previsões feitas inicialmente e ele segue sendo submetido a duas sessões diárias de fisioterapia.

A princípio, o monarca não espera receber visitas nesta terça-feira, informaram fontes da Casa do Rei. Além disso, Juan Carlos I não deverá realizar tarefas institucionais em seu quarto no hospital, mas deverá, sim, atender ligações telefônicas, como fez ontem.

O rei foi operado para a implantação de uma prótese no quadril esquerdo, que sofre de artrose e, além de fortes dores, causava problemas de mobilidade ao monarca.

Esta foi a terceira operação deste tipo à qual Juan Carlos se submeteu. No dia 14 de abril deste ano, ele recebeu a implantação de uma prótese semelhante, no quadril direito, e dias depois foi operado devido a uma luxação. 

Acompanhe tudo sobre:DoençasEspanhaEuropaPiigs

Mais de Mundo

Avião fabricado pela Embraer cai no Cazaquistão com 67 pessoas a bordo

Papa faz apelo para Ucrânia e Gaza, que passam por 'situação humanitária muito grave'

Deixem o canal': panamenhos protestam contra Trump em frente à embaixada dos EUA

Congresso do Peru investiga escândalo por suposta rede de prostituição internacional