Mundo

Rebeldes matam 40 policiais em Alepo, afirma ONG

Mortes foram causadas em combates e na ocupação de duas delegacias de Alepo pelos rebeldes

Rebeldes da oposição síria em confronto com forças de Bashar al-Assad: segundo ONG, 40 policiais foram mortos nesta terça-feira (Bulent Kilic/AFP)

Rebeldes da oposição síria em confronto com forças de Bashar al-Assad: segundo ONG, 40 policiais foram mortos nesta terça-feira (Bulent Kilic/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2012 às 08h47.

Beirute - Ao menos 40 policiais sírios morreram nesta terça-feira nos combates e na ocupação pelos rebeldes de duas delegacias no sul de Alepo (norte da Síria), segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"Centenas de rebeldes atacaram duas delegacias de polícia em Salhin e Bab Nairab (sul) e ao menos 40 policiais morreram durante os combates que duraram horas", afirmou à AFP Rami Abdel Raham, presidente do OSDH, que obtém suas informações de uma rede de militantes no local.

Entre os mortos figura o chefe do posto policial de Salhin, onde três veículos ficaram destruídos.

Além das delegacias, durante a madrugada os rebeldes atacaram com lança-foguetes RPG a sede do tribunal militar e a sede do partido Baath (no poder) na cidade, segundo o OSDH.

Também ocorreram combates nas imediações da sede dos poderosos serviços secretos da força aérea, no bairro de Zahra, no oeste, e na periferia do bairro Salahedin (sudoeste), principal bastião rebelde atacado pelas tropas do regime.

Uma fonte dos serviços de segurança em Damasco afirmou à AFP que na segunda-feira o exército havia recuperado o controle de uma parte de Salahedin, mas que enfrentava "uma forte resistência". Pelo contrário, os rebeldes apontaram que o Exército não havia avançado "nem um metro".

Acompanhe tudo sobre:AlepoGuerrasMortesSíria

Mais de Mundo

Donald Trump nomeia Susie Wiles como chefe de gabinete

Milei terá encontro com Trump na semana que vem nos Estados Unidos

Setores democratas atribuem derrota de Kamala à demora de Biden para desistir da disputa

Pelúcias inspiradas na cultura chinesa viralizam e conquistam o público jovem