Mundo

Questão nuclear da Coreia do Norte é problema dos EUA, diz China

Ontem, o presidente norte-americano afirmou que a China poderia resolver a questão nuclear com a Coreia do Norte "muito facilmente, se quisesse"

Teste: "no nível em que está a questão nuclear na Coreia do Norte, você acha que esse problema é fácil de resolver?", disse a China (Wikimedia Commons/Divulgação)

Teste: "no nível em que está a questão nuclear na Coreia do Norte, você acha que esse problema é fácil de resolver?", disse a China (Wikimedia Commons/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de fevereiro de 2017 às 16h36.

São Paulo - A China respondeu aos comentários do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o papel do país na resolução de conflitos com a Coreia do Norte, afirmando que a questão nuclear de seu país vizinho tem como fundamento a disputa entre o governo de Washington e Pyongyang, de acordo com informações da Sputnik, agência estatal russa.

Ontem, o presidente norte-americano afirmou em entrevista que a China poderia resolver a questão nuclear com a Coreia do Norte "muito facilmente, se quisesse".

"No nível em que está a questão nuclear na Coreia do Norte, você acha que esse problema é fácil de resolver? Nós repetidamente afirmamos que a raiz do problema está no desentendimento entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos. Esperamos que os dois lados compartilhem a responsabilidade e trabalhem juntos com a China para apoiar a paz e a estabilidade na península coreana, assim como o fim do programa nuclear no país", disse Geng Shuang, porta-voz do ministério de Relações Exteriores.

Acompanhe tudo sobre:ChinaCoreia do NorteEstados Unidos (EUA)Testes nucleares

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua