Mundo

Queda de helicóptero na selva peruana deixa 7 mortos

O helicóptero havia decolado na cidade de Tarapoto e levava funcionários de uma empresa de explorações de petróleo e gás


	O helicóptero, da empresa Columbia Helicopter Peru, caiu nas cercanias do Fundo Montecillos, no distrito de Yarinacochas, e depois explodiu
 (Shah Marai/AFP)

O helicóptero, da empresa Columbia Helicopter Peru, caiu nas cercanias do Fundo Montecillos, no distrito de Yarinacochas, e depois explodiu (Shah Marai/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2013 às 07h33.

Lima - Sete pessoas morreram devido à queda e à posterior explosão de um helicóptero particular na região de selva de Ucayali, no Peru, informou nesta segunda-feira a imprensa local.

Testemunhas do acidente declararam à emissora "Radio Programas del Perú" que o helicóptero, da empresa Columbia Helicopter Peru, caiu nas cercanias do Fundo Montecillos, no distrito de Yarinacochas, e depois explodiu.

"O som foi espantoso, não sabíamos o que era... Uma bola de fogo se levantou", afirmou uma moradora local à emissora.

Consultadas pela Agência Efe, fontes aeroportuárias e da Polícia se negaram a dar mais informações sobre o acidente. No entanto, um comunicado da Corporação Peruana de Aeroportos e Aviação Comercial (Corpac) confirmou que sete pessoas viajavam na aeronave.

Segundo a rede de TV "Canal N", o helicóptero havia decolado na cidade de Tarapoto e levava funcionários de uma empresa de explorações de petróleo e gás. Ainda de acordo com essa emissora, entre as vítimas estão dois militares da reserva da Força Aérea do Peru.

A imprensa local acrescentou que o piloto era americano e que entre as vítimas há compatriotas seus.

O "Canal N" reportou que os corpos das vítimas foram transferidos até o necrotério do hospital regional de Pucallpa e que nesta terça-feira serão levados a Lima para que sejam reconhecidos por seus familiares. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaVeículosacidentes-de-aviaoPeruHelicópteros

Mais de Mundo

Chefe de gabinete de premier britânico renuncia após escândalo de Epstein

Terremoto de 5,5 graus de magnitude atinge Cuba

Irã rejeita abrir mão do enriquecimento de urânio — mesmo em cenário de guerra

Tailândia encerra votação em eleições gerais e referendo sobre nova Constituição